YHVH - O NOME DE DEUS E SEU SIGNIFICADO




O que há de tão importante em um nome? Se você imaginar que alguém é capaz de colocar em seu filho o nome Tiburtino, ele pode significar somente que seus pais têm um péssimo gosto para nomes. Entretanto você pode achar que seus pais têm algum antepassado romano que andou pela Via Tiburtina e achou o nome bonito o suficiente para colocar em seu filho.

A salvação vem de Yahuwah. Jonas  2:9


Meu nome por exemplo é simplesmente o mesmo nome do meu pai. Não foi colocado por algum significado especial. Apenas por um desejo que continuar vivo, mesmo após sua morte.

E ai chegamos ao nome Yahuwah,. Eu não sou especialista em hebraico e não pretendo ensinar o que eu não sei. Vou apenas repassar aquilo que aprendi em varias fontes.

Yahuwah, a tua mão direita   foi majestosa em poder.
Yahuwah, a tua mão direita   despedaçou o inimigo. Exodos 15:6


Então vamos aos fatos. O hebraico, língua falava pelo povo de Israel até a chegada do ungido ou messias, Yeshua, é uma língua que não tem vogais. Neste blog você sempre irá ler YeshuaYahuwah,, nos lugares onde outros escrevem Jeová ou Jesus. Estes últimos são nomes latinizados que não tem qualquer significado.

E todos os nomes têm um significado. Yeshua, por exemplo significa "Yahuwah, é salvação".   Na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, o povo não estava falando em alguma língua pentecostal dizendo Hosana ou Aleleuia. O que eles estavam dizendo era: "salva-nos oh poderoso Deus!".  Sendo você trinitarista ou não, a não ser que seja testemunha de Jeová ou muçulmano, você crê que Jesus é Deus. Ou pelo menos 1/3 dele. O que é uma aberração. Mas tudo bem.

Manuscrito antigo com o nome de Deus


Então chegamos ao velho testamento onde Yahuwah, manda o povo de Israel matar cidades inteiras, até reduzi-las a pó. E pensa: esse é o Deus pai que está exigindo o castigo dos pecadores. Jesus é o filho que irá salvá-los da ira do pai. E você nem percebe que está fazendo exatamente o que os ateus querem.

O que aprendi em minhas pesquisas sobre o nome Yahuwah,, é que ele significa: aquele que é, ou o eterno. Ai você já lembra que Yeshua disse: antes que Abraão existisse, eu sou. Então Yeshua é tão eterno quanto Yavé, a quem você chama de Deus Pai.

                                                    

Pois bem, o alfabeto hebraico tem significados não só para os nomes, como também para as letras. E ele foi evoluindo com o passar dos anos.  As grafias mais antigas mostram a figura de um homem em uma das letras, e em algum momento as letras arranjadas podem mostrar a forma de um homem.






Indo então ao significado das letras, elas forma exatamente a seguinte expressão: Olhe para as mãos, olhe para os pregos.  Ai você fica em choque. Se o Yeshua que curou os cegos é o mesmo que mandou matar nações inteiras, como isto se encaixa em um Deus que é amor.

Então admitirei que a sua mão direita  pode salvar você. Jó 40:14

Entretanto não fica por ai. Quando o Senhor Yeshua morreu, foi colocado por cima da cruz uma placa com a expressão: Yeshua, Nazareno, Rei dos Judeus. Os sacerdotes que o mandaram matar ficaram furiosos com aquela placa e pediu para Pilados mudar para: Ele disse, sou Rei dos judeus. Por que será que eles ficaram furiosos?  Note na frase em hebraico, as letras em negrito vermelho:




 agora preste atenção ao nome Yahuwah (O Eterno) em Hebraico. Lembre que esta língua se escreve de traz para frente.





Você acha que Deus parou ai? Veja os descendentes de Adão, até chegar em Noé.


Agora veja o significado do nome de cada um deles. Leia os significados um após o outro.

Adão - Homem  
Sete - Colocado
Enos - Mortal
Cainan -Tristeza
Maalalel - Deus abençoou
Jared - Descerá do céu
Enoque - Ensinando
Mathusalém - Sua morte trará
Noé - Descanso

Então Deus se transformou em um homem mortal e cheio de tristeza, desceu do céu à terra ensinando e sua morte trouxe descanso. 

Quando os Adventistas do Sétimo insistem em se transformar em judeus e seguir o sábado, ele está anulando tudo o que o Senhor Yeshua fez na cruz, pois Yeshua é o nosso descanso.


Creio que você assistiu Logan, bem como todos os filmes dos X Men. Pois bem, as pessoas que Yavé mandou Yeshua (Josué) matar eram híbridos de humanos com anjos. Eles não tinham uma mente conscientes, apenas memória do que lhes acontecia. E o mundo está cheio deles hoje em dia, aos quais você dá o nome de Zumbis. Eles é que são os demônios que ainda hoje existem no mundo.  Então o mesmo Yeshua que matou abominações fez isto por amor aos humanos que veio resgatar do poder do pecado, ou da transgressão da lei.



E qual é esta lei que os X Men modernos são incapazes de cumprir? Amarás Yave de todo teu coração, de toda a tua mente e de todo o teu entendimento. E amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Sendo assim, fica estranho amar a Deus de todo teu coração e retirar seu nome de todas as passagens da Bíblia onde existiu no início. Principalmente trocando-o por uma palavra como Senhor.


Veja por exemplo que em Londres e em Nova Iorque está planejado a construção de um templo dedicado ao Deus pagão Baal. Em Londres inclusive já foi inaugurado um arco dedicado à divindade adorada na Babilônia, e à qual o povo de Israel chegou a sacrificar seus filhos em um altar queimando.

História em quadrinho da DC Comics, lida por crianças e adolescentes, na qual um dos personagem é o deus pagão Baal. 

E o que isto tem a ver com o nome de Deus sendo trocado por Senhor? Acontece que o nome Baal significa exatamente "Senhor!"

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS