COLONY - SEGUNDA TEMPORADA / UM RETRATO DO BRASIL E DO MUNDO


Depois do decepcionante fim da terceira temporada de The Flash, me deparo com a claustrofóbica série Colony. Qualquer um que queira saber o que Nova Ordem Mundial e seus planos para seu futuro estão lá. Fraude, engano, sabotagem, tortura, religião mundial, e milhões de cordeirinhos indo pacificamente para o matadouro. Exatamente o que está acontecendo hoje em dia.

O que eu mais gosto nesta série é que, apesar de a terra ter sido supostamente invadida por alienígenas, em 26 capítulos não apareceu sequer um dedinho de qualquer um deles. Apenas os poderosos do mundo falando que eles existem e que são eles que mandam. Então quando Hollywood e a NASA produzirem uma invasão fake de alienígenas, até os mais espertos vão acreditar.


O que existe de melhor nesta segunda temporada é a família de Will e Katie Bowman. Se na primeira temporada o casal tentava proteger seus filhos e um ao outro, escondendo fatos uns dos outros, nesta temporada eles fazem a mesma coisa unidos.

E é triste como o ser humano consegue se enganar e enganar os outros com tanta facilidade. Na última cena do último episódio, Will, sua esposa, seus filhos e um dos que já esteve no lado escuro da força estão tentando atravessar a fronteira e são impedidos pelo chefe dos guardas. E no meio de muita tensão, Will o convence de que tudo o que eles acreditam é mentira e que em alguns instantes todos estarão mortos.

Desobediência Civil - Matt Damon


Entretanto, a mensagem mais importante desta temporada foi dita por uma personagem que não é lá flor que se cheire: "nós e o nossos medo somos os carrascos de nossas próprias prisões". Basta ver a situação do Brasil: 200 e tantos milhões de seres humano revoltados, conseguem acreditar que uns bostas como Gilmar Mendes, Michel Temer, Aécio Neves e outros são mais fortes que eles. Vão morrer esperando que o MBL, o Vem Pra Rua, O Exército ou mesmo o ET de Varginha os venha salvar. Poucos são capazes de fazer como Will e Grace, enfiar uma arma na cara de seus dominadores e puxar o gatilho.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas