TRINDADE - FALSIFICANDO PAULO PARA QUE ELA EXISTA



Mostrei em outro artigo, como as traduções da Bíblia levam você a confundir Deus com uma suposta entidade do mau e com igual poder chamada Satanás. Tal ser não existe. Existem seres espirituais do mau, os quais estão sob o controle de Deus.

Aqui pretendo mostrar algo que sempre achei interessante: se Paulo acreditava na trindade, por que ele nunca cita o tal Espirito Santo nas aberturas de suas cartas?Normalmente ele cita o Pai e o Senhor Yeshua, embora ele nunca cite o nome do pai.

Naquilo que você chama de Antigo Testamento, Deus está sempre mudando o nome das pessoas e através disto fazendo a estas pessoas suas promessas. E ele mesmo não tem um nome? Vejamos:

Yahuwah (O Eterno) é o nome dele, o senhor de toda a criação é o nosso redentor. O santo de Israel. Isaías 47:4 

Um espírito, isto é, uma essência simples, desprovida de pelo menos toda matéria grosseira, e possuía o poder de conhecer, desejar, decidir e agir. Ou seja, espírito é simplesmente um modo de falar da sua mente a qual, pelo menos neste mundo não vive sem seu corpo.

Santo não é o nome de uma suposta terceira pessoa divina. Significa simplesmente que nosso Deus é limpo de qualquer coisa profana, de qualquer crime e de qualquer coisa suja. Como já expliquei em outro texto, o nome Yeshua significa: "A salvação de Yahuwah". E Isaías  mostra que Yeshua é Deus feito carne: 

Quando o menino nascer para nós, quando ele nos for dado, o reino será colocado sobre seus ombros. E seu nome será chamado: Maravilhoso (Um Milagre), Conselheiro, Poderoso Guerreiro, O Eterno, Príncipe Pacífico. Isaias 9:6

Agora que já estabeleci que Yeshua e Yahuwah são um e a mesma pessoa. Vamos então às falsificações nos escritos de Paulo, para forçar um soposta trindade de dois:

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 1:3

As cartas de Paulo sempre tem esta introdução com uma benção. Um desejo de que a graça (generosa bondade) e a paz (estado de tranquilidade nacional) seja  concedida por Deus aos seus leitores.  Ele supostamente cita Deus que é nosso Pai e o Senhor Jesus Cristo. É neste tipo de afirmação que as Testemunhas de Jeová se apagam para dizer que Jesus não é Deus. Interpretando esta tradução friamente até eu pensaria isto.



A foto acima mostra o texto original grego e o modo como ele é traduzido. Perceba que a palavra The (o) antes da palavra Lord (senhor) está com uma outra cor. Isto significa que esta palavra foi traduzida do nada. Não existe nenhuma palavra correspondente a ela no texto grego. A tradução então teria que ser:

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e Senhor: Yeshua, o ungido. I Coríntios 1:3

Percebeu que agora, Paulo concorda com o Senhor Yeshua, quando ele diz: "eu e o pai somos um".  

O fato de eu colocar Yeshua e não Jesus, é somente pelo fato de que ele nasceu como um Israelita que falava Hebraico, portanto ele tinha um nome Hebraico e não um nome Latino sem nenhum significado. Traduzi Cristo por ungido pelo simples fato de que Cristo não é o sobrenome do nosso Deus. É apenas uma palavra que ele é o rei, profeta e sacerdote prometido pelos profetas da antiguidade. Ungir é derramar óleo sobre a cabeça de alguém dando a ele a posse de um cargo ou título.

Davi sendo ungido por Samuel para ser rei e profeta. Várias profecias sobre o Senhor Yeshua foram feitas por ele.

Estas traduções forçadas são feita para que você creia em uma abominação criada por um Imperador Romano chamado Constantino. E uma coisa tão sem sentido que a única solução é tornar-se ateu. Veja um exemplo:

Eu, Paulo, chamado para ser apóstolo, não por qualquer organização ou autoridade humanas, mas por Jesus Cristo e por Deus o Pai, que ressuscitou Jesus da morte. Gálatas 1:1

E Jesus Cristo nosso Senhor foi declarado Filho de Deus quando Deus poderosamente o ressuscitou da morte por meio do Espírito Santo. Romanos 1:4

Afinal de contas, quem ressuscitou o senhor Jesus, foi o Pai ou o Espírito Santo? 

Não fica bem mais fácil você entender que o criador do Universo criou um corpo humano e colocou nele sua própria mente. E que este corpo morreu e três dias depois a mente de Deus foi colocada novamente neste corpo? 

Como você pode ver nesta foto, várias palavras não existem no texto original. Elas foram colocadas para você pensar que uma pessoa ressuscitou outra. O que está escrito é:


Paulo, mensageiro, não de homens ou por meio de homens, mas por Yeshua, o ungido e deus pai, o qual ressuscitou dos mortos. 

Este tipo de falsificação é semelhante a quando você toma diariamente um copo de leite com veneno. Você pode até nem perceber que está envenenado, entretanto mais cedo ou mais tarde você irá morrer.

Comentários

Postagens mais visitadas