TURISMO PELO GLOBO TERRESTRE – ROTAS IMPOSSÍVEIS


Garoto da Colher: Não tente dobrar a colher. Isso é impossível. Em vez disso, tente apenas perceber a verdade.
Neo: Que verdade?
Garoto da Colher: Não há colher. 

Matrix

Pode parecer somente uma teoria da conspiração muito louca . Entretanto é uma daquelas facilmente verificáveis, usando algo tão simples como o Google Maps. Eu vou colocar as informações por escrito e depois os mapas para que você veja como é no mínimo estranho.

Primeiramente você verifica o número de horas de voo entre Nova Iorque nos Estados Unidos e Tóquio no Japão. O resultado será: 12 horas e 45 minutos. Tenha em mente que você necessita atravessar um oceano para fazer esta viagem.




Agora verifique o número de horas de voo entre Tóquio e Sidney, na Austrália, que pelo menos no mapa é bem mais próximo: o resultado é 9 horas e 20 minutos. Até aí, tudo bem.





Agora que a coisa fica estranha. Verifique o número de horas de voo entre Tóquio e Papua Nova Guiné, que fica na metade do caminho entre Tóquio e Sidney. Antes de ver a informação, verifique no mapa anterior, se esta informação é verdadeira. Ao verificar o número de horas de voo, você consegue a distancia de 15 horas e 5 minutos,  ou seja: 2 horas a mais do que de Tóquio até Nova Iorque.


Agora que a coisa fica mais esquisita ainda: verifique as horas de voo entre Sidney, na Austrália e Papua Nova Guiné, que é coladinha nela. Você consegue a quantidade de horas de 19 horas e 50 minutos. Ou seja, para chegar na metade do caminho entre Sidney e Tóquio, você leva 4 horas a mais dentro de um avião, do que até Tóquio. E é 6 horas a mais do que entre Tóquio e Nova Iorque, mesmo tendo um oceano entre as duas cidades.



Como resolver esta misteriosa conta? Oh dúvida cruel. Talvez se você tentar comparar estas distâncias tendo em mente o mapa da terra contido na bandeira da ONU (Organização das Nações Unidas). Ai você vai verificar que, a terra não é uma bola e sim um disco plano e que a Austrália fica em um lado do disco e Papua Nova Guiné no outro.




Confira. Tudo que respira conspira.

Comentários

Postar um comentário

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas