CHUVA DE PEIXE E O QUE ISTO SIGNIFICA


Quando algo inédito acontece, a primeira coisa que acontece é receber o nome de mistério. Este é exatamente o título de um vídeo do youtube sobre o dia em que choveu peixe na tailândia. Antes que você pense qualquer coisa, lembre: choveu peixe. Não choveu galinha, objetos inanimados, cães, gatos, vacas. Apenas e tão somente peixes.



Acontece que o mistério não ocorreu somente na Tailandia. A rede Record noticia o aparecimento de peixes na Avenida em João Pessoa, Paraíba, logo após chuvas. A Rede Globo noticia uma chuva de peixes em Paracatu, Minas Gerais. Um video amador mostra chuva de peixe em Mato Grosso.

Agora imagine que, ao invez de planetas e vias lácteas e universos, acima do céu houvesse um imenso oceano, capaz de inundar a terra até 7 mestros acima da montanha mais alta. É exatamente isto que afirma a Bíblia:

No dia em que Noé completou seiscentos anos, um mês e dezessete dias, nesse mesmo dia todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram. Gênesis 7:11

As fontes das profundezas e as comportas do céu se fecharam, e a chuva parou. Gênesis 8:2

Depois disse Deus: “Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas”. Então Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi.   Ao firmamento Deus chamou céu. Genesis 1.



Você até não acreditar na Bíblia, só não pode dizer que lá não está escrito o que está escrito. Veja a definição de firmamento:

Firmamento é um nome para a abóbada celeste, geralmente usada no contexto das religiões baseadas nas escrituras hebraicas (judaísmo, cristianismo e islamismo). O termo vem do latim clássico firmamentum, usado na Vulgata, que significa "suporte". O termo original hebraico, raqiya' (רקיע), designa uma placa rígida, ampla e sólida, possuindo uma certa espessura. O termo deriva-se da raiz raqa' (רקע), designando a ação de expandir (um metal) batendo-o com um martelo, o processo de se fazer uma placa metálica, motivo pelo qual algumas traduções bíblicas usam a palavra "expansão" em vez de "firmamento".



Segundo a cosmologia bíblica, o Universo era repleto de água. O firmamento fora colocado por Javé para "separar as águas", dando espaço para a atmosfera da Terra.

O firmamento na cosmologica bíblica.



Posteriormente, no firmamento foram colocados o Sol, a Lua e as estrelas, percebidos como objetos relativamente pequenos em comparação com a Terra.

Resolvido então seu mistério sobre a chuva de peixe. Tente encontrar uma explicação melhor.


A TERRA É PLANA

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas