HOMEM ARANHA VOLTA AO LAR


Agora que já se passou algum tempo após assistir Homem Aranha Volta Ao Lar, é hora de comentar um pouco do que este filme representa para mim. Houve um tempo em minha vida, no qual final de semana significava pelo menos 13 fitas VHS a serem assistidas. Boa parte delas não dava tempo de assistir, ou enganchava, não permitindo que o filme fosse visto.  Naquele tempo foi lançado um filme de sucesso absoluto, no qual o nome do vilão aparece antes do nome do herói nos créditos, também o ator que interpretou o vilão ganhou muito mais que o ator que interpretou o herói. O filme era Batman, de Tim Burton, e o herói era Michael Keanton.

Tom Holland, fazendo testes para Homem Aranha. Aqui com a máscara do Batman.


Anos após aquele longínquo 1989, é lançado aquele que considero o melhor filme baseado em um Super Herói de quadrinhos. E Michael Keaton é o vilão sem o qual o filme não teria a menor graça. 
Homem Aranha volta ao lar, não é simplesmente o filme definitivo sobre um adolescente chamado Peter Parker. É antes de mais nada um filme sobre um garoto sensacional chamado Tom Holland. O "jovem" ator inglês, me levou de volta aos tempos em que eu era um devorador de revistas em quadrinhos. Tempos em que eu lia coisas como: A Saga Do Clone de Peter Parker.

- Você gostaria de interpretar algum super herói.
- A sim. Quem sabe Homem Aranha daqui há 10 anos.
Tom Holland em 2013


Assim que soube da escalação do desconhecido Tom Holland, procurei assistir absolutamente tudo o que ele já tinha feito. O que não é grande coisa em número de filmes. Entretanto seu Lucas de O Impossível, me fez saber que o próximo homem aranha seria pelo menos incrível.


De todas as histórias que Stan Lee criou, a mais emocionante é sobre o dia em que ele conheceu Joan, a modelo inglesa que se tornaria sua esposa. Instantaneamente esmagado, Stan a pediu em casamento no primeiro dia de seu encontro. começando uma linda história juntos por quase 70 anos. Todos na DC estão verdadeiramente entristecidos ao ouvir sobre a morte de Joan Lee, e nossos corações estão com Stan e sua família neste tempo de perda. - Diane Nelson


Mensagem dos concorrentes da Marvel pelo falecimento da esposa de Stan Lee, criador do personagem Homem Aranha. Ela faleceu no dia da estreia de Homem Aranha Volta Ao Lar.



Acontece que um filme não é feito só de atores. Hoje conversando com um amigo, mostrei a ele o quanto o diretor de um filme, especialmente Zack Snyder, pode arruinar qualquer filme, por mais sensacional que seja o ator. E colocaram um diretor e um roteirista que souberam fazer uma história cativante.

Como Tom Holland ofuscou seu "celebre" pai. - Livro de Dominic Holland


O que tem de tão interessante em Homem Aranha Volta Ao Lar?

Peter Parker não é o produto de um trauma. Ele é só um adolescente inseguro e muito nerd mesmo. Ele não sabe como se aproximar da garota de quem ele gosta e ao mesmo tempo tem esse desejo intenso de salvar o mundo.

O filme é muito engraçado, sem se tornar nenhuma palhaçada sem sentido. Cada gargalhada tem um motivo e um tempo certo. Nas cenas tensas, você fica tenso com tudo o que está acontecendo na vida daquele garoto. Quando ele está em perigo, você deseja ir lá dar aquela força e pensa que talvez fosse um mentor melhor do que Tony Stark.


Uma publicação compartilhada por ✌️ (@tomholland2013) em

As cantadas que a Tia May leva são muito engraçadas e aqueles garotos da escola são a figura de estudantes em um país sério. Não tem nenhuma cena de garotos aprendendo a dançar funk e algum programa Escola Da Família, ou aprendendo a ser um drogado com algum PROERD.

E a virada da história quando Peter dá de cara com o vilão é digna do famoso "quem matou Odete Roitman". Aquela virada sensacional quando uma novela aguada se torna sucesso absoluto de audiência.

E por fim Peter Parker é a cara de Tom Holland. Qualquer um que veja os vídeos do ator inglês percebe que ele não interpreta o Pedro. Ele é o mesmo em cada aspecto de sua vida.

Só um último comentário. Vi um vídeo no qual é mostrado que filme como homem aranha são um comercial para o Transhumanismo da Nova Era Mundial. Isto não deixa de ser verdade, entretanto os verdadeiros filhos de Deus não se perdem por assistirem um filme com uma história cativante. Provai de todas as coisas, retende o que é bom.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas